Durante o evento “Ação da Gente”, na sexta-feira (15), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (SEDECTI) de São Miguel dos Campos, por meio da Superintendência de Turismo, com o objetivo de ordenar e elevar a formalização do turismo no município, realizou cadastro e orientação sobre a importância dos prestadores de serviços turísticos cadastrarem no CADASTUR e SELO DE TURISMO RESPONSÁVEL.
O cadastro é gratuito e importante, pois reflete na participação do município no Programa de Regionalização do Ministério do Turismo.
Prefeitura de São Miguel dos Campos orienta sobre a importância de realizar o cadastro no CADASTUR e Selo de Turismo responsável
De acordo com o secretário da SEDECTI, Álvaro Leiva, o Turismo no município tem ganhado força e vem se destacando nos últimos tempos. “A gestão do prefeito George Clemente resgatou as potencialidades turísticas da nossa cidade e estamos trabalhando cada vez mais para que São Miguel se destaque no cenário alagoano e ações como essa só ajudam nesse processo”, enfatizou.
O sistema garante vantagens e oportunidades aos trabalhadores e também é uma importante fonte de consulta para o turista, foi instituído pelo Ministério do Turismo, através da Lei Federal nº 11.771/2008.
A SEDECTI também realizou a divulgação dos atrativos turísticos, com o óculos de realidade virtual 360° a todos os presentes.
Prefeitura de São Miguel dos Campos orienta sobre a importância de realizar o cadastro no CADASTUR e Selo de Turismo responsável