Turismo em São Miguel dos Campos atrai turistas e movimenta economia local

COMPARTILHE !!
Por: Assessoria  Data: 11/10/2022 às 10:04
Imagem: Reprodução

Com matas verdejantes, fontes de água cristalinas, lago azul e rica história local, o município de São Miguel dos Campos potencializou seu turismo e entrou para o Mapa do Turismo Brasileiro neste ano. Fato que contribuiu para que a ‘terra dos Caetés’, como é popularmente conhecida, se destacasse em Alagoas e atraísse novos visitantes.

Nesta última semana, por meio da agência Camaleão Ecoturismo, um grupo integrado por pessoas dos Estados de Alagoas, Pernambuco e Paraíba se aventuraram pela Rota do Rio São Miguel, que constitui de vários atrativos como a trilha pela Mata Atlântica, passeio de barco pelo rio e finalizando com um refrescante banho no Lago Azul.

Gerando renda para a população local, a equipe da agência é composta por miguelenses, além de receber apoio da Prefeitura de São Miguel dos Campos por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedecti).

O idealizador e representante da Camaleão Ecoturismo, Isaías Christian, contou que “a equipe se sentiu muito orgulhosa de trazer turistas para conhecer as belezas naturais da cidade, almoçar em restaurante local e conhecer sobre a história e cultura de São Miguel dos Campos”.

Nos últimos meses, através do trabalho da Prefeitura, foram construídas políticas de incentivo ao Turismo local, com construção de píer, Guia de Bolso de Turismo, eventos que promovem as potencialidades do município, dado que contribuiu para que se tornasse um dos locais alagoanos que entrou para o Mapa do Turismo Brasileiro.

O secretário da Sedecti, Álvaro Leiva, ressaltou a importância de incentivos para a retomada de atividades que favorecem o turismo, bem como, a rotatividade da economia local.

“Estamos vendo a geração de renda crescer desde o pescador até o pequeno ou grande empresário que contribui na geração de serviços que fortalecem o município. Vamos trabalhar ainda mais para que muitas pessoas possam conhecer nossa terra que é riquíssima de cultura e belezas naturais”, afirmou o secretário.