O delegado João Marcello Almeida, titular da 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil (6º DRP) em São Miguel dos Campos, informou a reportagem do AlagoasWeb, na manhã desta quinta-feira (28), que José Benedito dos Santos Júnior, de 21 anos, permanece preso.
O rapaz é acusado de usar um cão, da raça pitbull, para atacar e matar um gato em via pública, no loteamento Hélio Jatobá III, na parte alta cidade. Relembre: Vídeo de cão esganando gato em via pública de São Miguel dos Campos choca a internet
O caso ganhou repercussão nacional pelas imagens (vídeo, veja a seguir) divulgadas em redes sociais, quando o jovem se diverti e rir enquanto o animal esmaga o felino. “Essa não seria a primeira vez que ele cometeu a atrocidade, outros casos foram constados durante as investigações”, esclareceu o delegado ao AlagoasWeb.
Nesta quarta-feira, dia 27, o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), denunciou o rapaz por crime de maus-tratos a animais, reveja: Jovem que usou pitbull para atacar e matar gato em São Miguel dos Campos é denunciado pelo MP
José Benedito, mais conhecido por ‘Júnior’, foi transferido para o Presídio Cyridião Durval de Oliveira e Silva em Maceió. Ele deve permanece preso aguardando decisão da Justiça.