Jovem que usou pitbull para atacar e matar gato em São Miguel dos Campos é denunciado pelo MP

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 28/07/2022 às 06:14
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Reprodução

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) denunciou, através da Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos, o jovem José Benedito dos Santos Júnior, de 21 anos, pelo crime de maus-tratos.

Junior foi filmado, no último dia 12 de julho, quando passeava com um cão da raça pitbull, relembre: Vídeo de cão esganando gato em via pública de São Miguel dos Campos choca a internet

A denúncia foi impetrada pelo promotor Arlen Brito Silva, nesta quarta-feira (27), titular da 3ª Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos.

O crime foi investigado pela 6ª Delegacia Regional, que concluiu a culpabilidade do acusado e descobriu, ainda, ataques a outros animais (quatro gatos). O jovem teria instigado o cão quando passeava com o animal nas ruas do loteamento Hélio Jatobá III.

Durante a ação, Junior rir, como se estivesse se divertindo com aquela situação, demonstrando indiferença e crueldade na prática criminosa, destaca o MP na denúncia. O promotor completa que mesmo diante de muitas pessoas, o rapaz não se sentiu intimidado e permite que o pitbull mate o gato.

Veja também

Já está preso homem que usou cão da raça pitbull para atacar e matar gato em São Miguel dos Campos

AlagoasWeb/Reprodução