6ª DRP prende homem que atirou na ex as margens de rodovia em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE !!
Por: AlagoasWeb  Data: 11/10/2022 às 18:31
Imagem: AlagoasWeb

O delegado João Marcello Almeida, titular da 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil em São Miguel dos Campos, confirmou a reportagem do AlagoasWeb, na tarde desta terça, dia 11, a prisão do indivíduo que atirou na ex-companheira na noite do domingo (9).

Relembre: Mulher é alvejada a tiros na AL 220 em São Miguel dos Campos

O mandado de prisão foi solicitado a Justiça logo após a polícia iniciar as investigações e identificar o suspeito, de 41 anos. “Está sendo autuado por tentativa de feminicídio”, esclareceu o delegado.

O crime
O casal, residente da cidade de Maribondo, estava separado há mais de um ano e teria se encontrado, na noite do crime, após inúmeros pedidos de reconciliação do autor.

Naquela noite, segundo informações do delegado, vieram em direção a São Miguel dos Campos no veículo do suspeito. Em um determinado momento do percurso, as margens da rodovia estadual AL 450, o homem decidiu parar o carro no acostamento.

Após uma discussão, no interior do veículo, a vítima, identificada por Rosana Ferreira dos Santos, desceu do carro e tentou fugir, mas acabou sendo baleada pelo ex-marido, que usou uma espingarda e atirou duas vezes, nas costas de sua ex-companheira.

Acreditando que a mulher estivesse morta, o indivíduo, segundo informações da polícia, recolheu o aparelho celular da vítima e fugiu. Mas acabou abandonando a arma e o celular em um canavial próximo, as margens da AL 220.

A mulher, no entanto, sobreviveu e conseguiu pedir socorro aos veículos que passavam no local.

Ela foi socorrida e levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos de onde foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Rosana Ferreira permanece internada no HGE.

Logo que iniciou as investigações o delegado João Marcello pediu a prisão preventiva do autor pelo crime de feminicídio tentado. O pedido foi deferido pelo Juizado da Violência Doméstica de São Miguel dos Campos.

Nesta terça, acompanhado de uma advogada, o homem se apresentou e a determinação judicial foi imediatamente cumprida. O indivíduo permanece recolhido a carceragem da Regional, em São Miguel dos Campos, ele deve ser transferido para um presídio, onde ficará à disposição da Justiça de Alagoas.

Na tarde de hoje, o delegado João Marcello, acompanhado de sua equipe, esteve no local do crime na tentativa de recuperar a arma e o celular da vítima, mas o canavial havia sido queimado e o material não foi localizado.