WhatsApp pode limitar ainda mais o encaminhamento de mensagens

COMPARTILHE
Por: WABetaInfo  Data: 09/03/2022 às 16:43
Fonte de Imagem: Ilustração

O WhatsApp deve limitar ainda mais a quantidade de vezes que uma mensagem pode ser encaminhada, descobriu o site WABetaInfo nesta terça (8). Na versão de testes, envios encaminhados podem ser compartilhados com um grupo por vez.

Embora não esclareça os motivos, é bastante provável que a medida seja uma forma de conter a disseminação de notícias falsas. Até agora, o encaminhamento de mensagens só é limitado quando uma mensagem é marcada como “Encaminhada com frequência”, o que acontece quando ela é compartilhada mais de quatro vezes.

Mensagens encaminhadas só poderiam ser compartilhadas por um grupo por vez (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Não é impossível
A limitação descoberta pelo WABetaInfo não tira totalmente a capacidade de compartilhar a mesma mensagem várias vezes, mas dificulta significativamente o processo. Para enviar para mais de um grupo, o usuário teria que passar por todos os menus de compartilhamento de novo.

A descoberta está contida na versão 2.22.7.2 do WhatsApp Beta para Android, porém, se for levada para frente, deve aparecer também nos apps para iOS, Web e Desktop. Por enquanto, somente alguns testadores foram afetados pela mudança e o WhatsApp ainda não documentou a novidade no blog oficial.