WhatsApp permitirá que você aprove (ou não) quem pode participar do grupo

COMPARTILHE !!
Por: Oficina da Net  Data: 18/06/2022 às 08:32
Imagem: Oficina da Net

O WhatsApp permitirá que você (administrador) aceite ou não a entrada de um novo membro em grupos. A informação veio através do site WABetaInfo, onde é dito que a versão beta do aplicativo de mensagens instantâneas da Meta (antigo Facebook) ganhou em sua última atualização, o recurso de “aprovação de membros” em grupos.

É possível ativar ou desativar o recurso de “aprovar” a entrada de novos participantes. Desta forma, haverá liberdade para o usuário (administrador) decidir sobre como deverá ser feita a entrada de novas pessoas em bate-papos de grupos no WhatsApp.

Como irá funcionar
Ao ativar o recurso de aprovação de novos membros em um grupo do WhatsApp, os administradores poderão escolher quem poderá entrar e desta forma filtrar de maneira mais eficiente potenciais problemas que possam vir a acontecer. Chamado de “aprovação de associação ao grupo” na versão beta do WhatsApp, a opção irá aparecer nas configurações do grupo e permitirá que o administrador habilite ou não o recurso. Ao escolher por utilizar a nova funcionalidade, o aplicativo irá notificar todos os participantes que ela está sendo usada a partir daquele momento.

Captura de tela do recurso aprovação de associação ao grupo no WhatsApp Beta. Crédito: WABetaInfo
Captura de tela do recurso “aprovação de associação ao grupo” no WhatsApp Beta. Crédito: WABetaInfo

Outras novidades que estão chegando
Além da aprovação de membros por administradores, a versão beta do WhatsApp também recebeu 6 novos emojis “neutros”, onde há personagens com vários tons de pele e cor de cabelo. Cada um deles possui uma barba combinando com a cor do cabelo.

Novos emojis no WhatsApp beta. Crédito: WABetaInfo
Novos emojis no WhatsApp beta. Crédito: WABetaInfo

Lançamento e disponibilidade
O novo recurso do WhatsApp de aprovação de novos membros por administradores em grupos ainda não possui uma data para ser disponibilizado para todos. Como a funcionalidade ainda está em fase de testes, não há previsão de quanto tempo pode levar até que ela seja lançada na versão estável do aplicativo.