WhatsApp permitirá desbloqueio facial em breve

O WhatsApp testa novos recursos, dentre eles o desbloqueio biométrico facial do app e se juntar a chamadas de grupo perdidas

COMPARTILHE
Por: Oficina da Net  Data: 27/10/2020 às 22:23
Fonte de Imagem: DR
O WhatsApp testa novos recursos, dentre eles o desbloqueio biométrico facial do app e se juntar a chamadas de grupo perdidas

Em uma nova atualização da versão beta do WhatsApp (versão v2.20.203.3) traz algumas novidades. Uma delas é a capacidade de entrar em chamadas perdidas. Além disso, o WhatsApp está testando o aspecto biométrico do aplicativo, tentando adicionar a função de desbloqueio facial.

Se houver uma chamada em grupo e você não atendê-la, atualmente ainda não é possível entrar na chamada, exceto se alguém do grupo o adicionar. Mas esse não será o caso em breve. A nova versão beta deseja possibilitar que os usuários participem da chamada. Assim que você ver que há uma chamada perdida em grupo, você pode ingressar na chamada se ela ainda estiver ativa. Basta abrir o WhatsApp e você receberá uma solicitação na tela para entrar na chamada.

A empresa pretende mudar o desbloqueio de impressão digital para um desbloqueio biométrico facial. No entanto, isso não significa que a opção de impressão digital não estará mais disponível. De acordo com a versão beta, o WhatsApp permitirá a escolha de qualquer autenticação biométrica que esteja disponível no smartphone.

Atualmente, esses recursos estão em teste e devem ser lançados globalmente em breve. A partir de agora, podemos confirmar que esta atualização está chegando. O que não podemos dizer é se ele estará disponível para todos os smartphones com o recurso de desbloqueio facial. Todos nós sabemos que a qualidade do desbloqueio facial é diferente para diferentes fabricantes. Enquanto alguns são seguros o suficiente como autenticação para transações financeiras, outros não. Não sabemos se o desbloqueio facial do WhatsApp eliminará um sistema preferencial.