WhatsApp começa liberar grupos para mais de mil participantes

COMPARTILHE !!
 Data: 10/10/2022 às 10:46
Imagem: Reprodução

O tamanho dos grupos do WhatsApp cresce gradativamente há alguns anos e, aparentemente, a rede social não está satisfeita com os 512 usuários que são permitidos atualmente.

Segundo o WABetaInfo, portal especializado em notícias do mensageiro da Meta, as versões beta do WhatsApp para Android e iOS estão permitindo adicionar até 1.024 pessoas nos grupos.

Acredita-se que o intuito do WhatsApp é aumentar sua competitividade com rivais importantes, como o Telegram e o Discord. Porém, enquanto o WhatsApp está habilitando os grupos para pouco mais de mil usuários, o Telegram já possui a capacidade de comportar 200 mil pessoas em um só grupo, enquanto o Discord pode receber até 500 mil usuários por servidor.

O aumento do número de pessoas em grupos também pode ser uma jogada do WhatsApp para fomentar o novo recurso de comunidades que possibilita juntar grupos que falem do mesmo tema, por exemplo.

Ainda não é possível saber quando estes novos recursos serão disponibilizados para todos os usuários.

Os beta testers do WhatsApp estão com mais uma novidade para analisar, segundo o WaBetaInfo. A versão beta 2.22.22.7 do mensageiro traz novidades relacionadas ao envio de documentos.

Disponível apenas para alguns usuários do beta (inclusive de versões anteriores), o recurso, que já vinha sendo trabalhado pela Meta na versão 2.22.21.2, permitirá que, assim como com fotos e vídeos, o usuário envie documentos com uma descrição sua.

Clique aqui para acessar a matéria completa e entender o novo recurso.