WhatsApp começa a testar nova ‘cara’

COMPARTILHE
Por: Olhar Digital  Data: 13/09/2022 às 06:14
Fonte de Imagem: Oficina da Net

Frequentemente o WhatsApp testa novos recursos a fim de atrair ainda mais usuários para a plataforma. A última mudança da rede social tem relação com o layout da página inicial, ou seja, com a posição dos ícones.

Anteriormente, o botão da câmera estava localizada no centro da barra de ferramentas na parte inferior da tela. No novo teste, o ícone foi disposto no canto superior direito, ao lado do botão de iniciar uma nova conversa. 

A mudança, no entanto, não é apenas por uma questão visual, mas também pela implementação do recurso Comunidades, que ficará localizado na barra inferior, no antigo lugar da câmera. 

Novo layout do WhatsApp
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

A descoberta da mudança foi feita pelo WABetaInfo, portal especializado em notícias sobre o mensageiro da Meta. 

É importante ressaltar que o recurso de Comunidades ainda está sendo desenvolvido e deve demorar um pouco para chegar aos usuários, principalmente para os brasileiros, já que Ministério Público Federal fez um acordo com o WhatsApp para que o recurso não seja liberado no Brasil, devido às Eleições 2022.

A ferramenta já começou a ser testada em alguns países e vai permitir adicionar 10 grupos diferentes em cada comunidade, possibilitando que os membros se dividam em grupos de discussão menores, até mesmo para facilitar a sociabilização.  

A nova ferramenta também dará novos poderes aos administradores. Os famosos “adms” poderão remover mensagens que consideram “errantes ou problemáticas” e podem enviar mensagens de anúncio para todos no grupo.