Ela podia ficar de pijamas assistindo a tv, mas Nora Langdon, de 78 anos, prefere estar numa academia fazendo halterofilismo e levantando 180 Kg. A norte-americana também faz agachamentos e posta as fotos dos seus desafios no perfil dela no Instagram, pra ninguém duvidar.
A vovó halterofilista começou a competir tarde, em 2007. De lá pra cá, conquistou 20 cinturões por levantamento de peso nas 22 competições das quais participou.
E não é só isso. A atleta sênior, que também é conhecida como “Jazzie Nora”, bateu 19 recordes mundiais ao longo do caminho!
Conquistas
Entre seus melhores resultados estão um agachamento de 413 libras, quase187 Kg e um supino – levantamento de peitoral – de 203,9 libras, 92 Kg.
Campeã mundial em sua categoria de peso, Nora está mais do que ansiosa para voltar às competições, já que a pandemia de coronavírus manteve muitos atletas em casa, durante a maior parte do ano.
Ela conseguiu voltar ao ginásio e conquistou mais algumas competições.
Mais recentemente, Nora competiu no 2020 American Powerlifting Federation Michigan State Meet em dezembro, quando completou um supino de 159,8 libras, 72 quilos.
A vovó halterofilista promete mais recordes e conquistas.