Vítima de desabamento é socorrida pelo Samu Aeromédico

COMPARTILHE
Por: Ascom SAMU/João Victor Barroso  Data: 10/08/2020 às 15:37
Fonte de Imagem: Samu Aeromédico

Após o telhado de uma residência desabar nesta segunda-feira (10), na cidade de Novo Lino, interior de Alagoas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Aeromédico foi acionado para fazer o resgate de uma vítima.

A Unidade de Suporte Básico (USB) do município de Colônia Leopoldina também foi acionada para dar suporte à ocorrência.

Os socorristas do SAMU contaram com o apoio dos profissionais do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) para retirarem dos escombros a vítima do sexo feminino, de 43 anos. Segundo Caroline Carvalho, enfermeira do Samu Aeromédico, a paciente apresentava suspeita de fraturas nos membros superiores e inferiores e foi levada pelo helicóptero para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

“Quando chegamos ao local do desabamento, a equipe da USB estava realizando os primeiros atendimentos. A vítima apresentava suspeita de fratura na perna direita e no braço esquerdo. A paciente também estava com um hematoma na cabeça e se queixava de dores abdominais”, relatou a enfermeira do Samu Aeromédico.

A mulher se encontra internada no Setor de Ortopedia do maior hospital público do Estado, onde está sendo submetida a exames de imagem.