Após tentar roubar a arma de um vigilante de uma escola estadual, em Recife, Pernambuco, um homem morreu após a vítima reagir à investida e acabar baleando-o. Ele morreu ainda na madrugada da quinta-feira (19), dentro da escola, por não resistir ao ferimento.
A Escola Técnica Estadual (ETE) Professor Alfredo Freyre foi invadida por dois homens durante a madrugada. No local haviam dois vigilantes no momento da invasão. Testemunhas afirmaram à polícia que a dupla estava com pedaços de pau e que um vigilante foi atacado.
De acordo com a Polícia Civil, o outro homem da dupla conseguiu fugir da unidade e ainda não foi localizado. O que acabou morto, segundo a corporação, não foi identificado. O vigilante não se feriu. Através de uma nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou que “a escola conta com dois postos avançados de segurança de empresas privadas”.
O órgão ainda acrescentou que a equipe de vigilância foi substituída. Além disso, “a gestão da unidade de ensino prestou os devidos esclarecimentos à Polícia Civil, que já deu início à investigação”, complementou.