Vigilância Sanitária interdita motéis clandestinos no Centro

COMPARTILHE !!
Por: SMS  Data: 19/12/2022 às 14:24
Imagem: SMS

A Vigilância Sanitária de Maceió interditou no último sábado (17), quatro motéis clandestinos localizados no Centro de Maceió, próximo à região do Mercado da Produção. A operação contou com a parceria de guardas municipais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social e de representantes do Juizado da Infância e Juventude da Capital.

Segundo Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, a fiscalização ocorreu por conta de uma denúncia anônima. “Os locais apresentavam condições totalmente insalubres, com telhas brasilit, presença de fezes de animais como gatos, cachorros e roedores, camas de cimento, roupas de cama sujas e sem qualquer tipo de higiene. Um estado de miserabilidade total”, destaca.

Os locais também não apresentavam alvará sanitário, autorização de funcionamento ou qualquer tipo de documentação. Além da interdição e notificação, os donos dos motéis, também vão receber uma multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil reais, a depender da gravidade do que foi encontrado.

“Quando interditamos algum estabelecimento, costumamos dar um prazo para adequação, porém nesses casos específicos, como a situação foi muito grave, dificilmente esses locais voltem a funcionar com a autorização da Vigilância Sanitária”, explica Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária.

Como denunciar?
Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.