O vereador Glayson Johnny (PSB) de Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso na madrugada do domingo (23), após ser flagrado pela Polícia Militar (PM) dirigindo uma ambulância com sinais de embriaguez. Ele se recusou a fazer o teste de bafômetro e foi levado para a 150ª Cia do 35º Batalhão da PM.
A PM diz ter recebido denúncias de um homem dormindo na direção do veículo próximo do bairro Carreira Comprida e uma viatura foi enviada para averiguar a situação. Militares encontraram a ambulância em velocidade inferior ao limite da via fazendo zigue-zague, chegando a parar no meio da via antes de arrancar.
A parada do veículo foi solicitada, mas Johnny não teria obedecido, seguindo até a Avenida Frimisa, onde estacionou na segunda ordem de parada.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o parlamentar apresentava sinais de embriaguez, como andar cambaleante, hálito etílico e olhos vermelhos, mas se recusou a fazer o teste de bafômetro e foi conduzido para a 150ª Cia do 35º Batalhão da PM. O veículo foi removido para um pátio filiado ao Detran.
De acordo com a PM, apesar de a autuação ter sido feita pela corporação, o caso foi encaminhado para a Câmara Municipal de Santa Luzia.
Em nota, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) informou que a Direção Municipal já entrou em contato com a Direção Estadual para a suspensão do vereador do quadro de filiados e expulsão por “comportamento incompatível com a dignidade do cargo e os princípios norteadores do PSB”.
O EM tentou contato com o vereador Glayson Johnny e com o presidente da Câmara Municipal de Santa Luiza, Waguinho (Avante), mas ainda não obteve resposta.