Vem aí um smartwatch com teste de bafômetro para saber se você pode dirigir

COMPARTILHE !!
Por: Olhar Digital com agências  Data: 23/01/2023 às 09:30
Imagem: Reprodução Yiche

A fabricante de veículos elétricos BYD patenteou na China um smartwatch capaz de detectar a ingestão de álcool no organismo. Assim, esse relógio inteligente pode mostrar se o motorista está apto a dirigir um carro ou não.

Além de detectar o álcool, o futuro smartwatch da BYD poderá medir a frequência cardíaca, temperatura corporal, níveis de oxigenação no sangue e pressão arterial, assim como outros relógios inteligentes do mercado.

Segundo as informações da patente obtida pela BYD, esse smartwatch terá um design simples que lembra o Apple Watch, mas deverá apresentar muitas características focadas nos automóveis, além de ter comandos especiais através do emparelhamento.

Mas, quais seriam esses comandos? Desde 2021, circulam rumores de que a fabricante de automóveis chinesa apresentaria um relógio capaz de controlar funções nos automóveis, como abertura e travamento de portas, ignição inteligente e outros recursos, mas esse produto nunca foi oficializado pela BYD.

Por enquanto, relógio da BYD é só uma patente
Vale citar que, pelo menos até o momento, todas as informações e detalhes sobre o relógio inteligente da BYD são da patente apresentada na China. Assim, informações oficiais, características e até a data de lançamento do futuro relógio ainda não foram informadas pela fabricante.