Usuários do WhatsApp poderão criar comunidades em nova versão

COMPARTILHE
Por: Olhar Digital  Data: 28/12/2021 às 16:58
Fonte de Imagem: Reprodução

Por ser o maior aplicativo de mensagens, o WhatsApp sempre está em busca de criar novidades para manter a competitividade no mercado.

A próxima é o lançamento de uma versão com suporte a criar Comunidades. Com esta funcionalidade, será possível criar esses espaços com até 10 grupos associados, de acordo com o WABetaInfo.

Apesar de nova no WhatsApp, a função já está presente no concorrente Discord, no qual os usuários conseguem criar canais com diversos grupos de conversa.

Infelizmente, o recurso foi visto na versão beta 2.22.1.1 para iOS. Por isso, ele ainda não tem data para ser lançado. Porém, a expectativa é de que ele seja uma das grandes novidades de 2022.

WhatsApp: próximos lançamentos

Recentemente, outra novidade descoberta foi a criação de uma opção para editar os destinatários de uma foto ou vídeo já no momento do envio. Atualmente, para encaminhar uma mídia é necessário enviá-la em uma conversa primeiro, para só então conseguir compartilhar com outras pessoas.  

O WhatsApp também está trabalhando na implantação de outras duas funcionalidades. A primeira, é no campo da privacidade dos usuários do aplicativo.

A ideia é conferir mais transparência sobre criptografia de ponta a ponta usada pelo aplicativo. A mensagem que aparece quando iniciamos uma conversa, deverá aparecer em outras seções, como os “status” e as “chamadas”.

A segunda, é animar todos os corações do mensageiro da Meta. Já há alguns anos, o emoji de coração vermelho é o único animado, mas isso poderá mudar em breve.