Usina Caeté já vende etanol direto para postos em Alagoas

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 23/02/2022 às 13:27
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

A Usina Caeté – Grupo Carlos Lyra, anunciou que, desde a última semana, de forma pioneira, iniciou a venda de etanol diretamente para os postos de combustíveis. O negócio foi garantindo após uma longa disputa jurídica e política que envolveu produtores e distribuidoras.

A nova modalidade de venda direta foi regulamentada pelo Governo de Alagoas em janeiro. As usinas passam a funcionar no sistema de ST (Substituto Tributário), sendo responsável pelo recolhimento antecipado do imposto, possibilitando a qualquer posto comprar o etanol direto na indústria, retirando o produto no local.

Existia uma dúvida quando a necessidade de se montar um sistema de logística para atender os postos ou se os postos iriam contratar alguma empresa especializada para o transporte do insumo. A Usina Caeté resolveu isso de forma simples, cadastrando os clientes e fazendo a venda direta.

A empresa não informou o total de revendedores que se cadastraram para comprar etanol ou o valor de comercialização do produto, mas disse que até o momento, postos de Maceió, Arapiraca, Penedo e São Miguel dos Campos, já estão comprando direto da empresa.