Trecho interditado da BR 101 em São Miguel dos Campos pode ser liberado no próximo final semana

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 09/05/2022 às 14:06
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Cortesia

Está em fase final as obras para liberação do trecho interditado da BR 101 em São Miguel dos Campos. A informação foi confirmada pela reportagem do AlagoasWeb na manhã desta segunda-feira, dia 09, quase um ano após o desabamento de parte da rodovia, em 31 de maio de 2021.

Reveja

De acordo com informações de funcionários da empresa responsável pelas obras, a estrada poderá ser liberada já no próximo final se semana, “se o sol nos ajudar e a chuva também, é possível que no próximo final de semana a via esteja transitável”, falou a reportagem do AlagoasWeb um trabalhador, no local.

Se a liberação ocorrer conforme o programado, será possível transitar nos dois sentidos da via federal (Recife/Aracaju/Recife), não sendo mais necessário os veículos pesados, ou de passeio, usar o trecho do desvio (através do loteamento Buriti/AL 420/Povoado Coite) e as ruas da cidade, respectivamente.

Ainda de acordo com informações de funcionários, as obras de duplicação do trecho (inclusive do que foi recuperado), seguem em ritmo acelerado e devem ficar pronta ainda esse ano.

Leia também

Vídeo: Deslizamento criou buraco com mais de 80 metros de profundidade na BR 101 em São Miguel dos Campos

Imagens aéreas mostram detalhes do desabamento da encosta as margens da BR 101 em São Miguel dos Campos

AlagoasWeb/Arq