Um jovem de 25 anos morreu soterrado no fim da tarde desta sexta-feira (8), após ser atingido por um pedaço de concreto, quando fazia uma escavação no armazém de uma usina de etanol de milho, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.
Segundo a Polícia Civil, Welliton da Silva Alves, era funcionário de uma empresa terceirizada da Inpasa Agroindustrial. Ele, e outro colega de trabalho faziam a escavação no armazém, quando uma das paredes de concreto desmoronou. Os dois foram atingidos.
Welliton foi soterrado e ficou com o corpo prensado por um pedaço da estrutura, enquanto que o colega sofreu um ferimento na perna, mas conseguiu sair do local e pedir socorro.
O Corpo de Bombeiros foi até a usina, mas, em razão da gravidade dos ferimentos, a vítima morreu no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Dourados. Quando for liberado deve seguir para Tucuruí, no Pará, onde mora a família do rapaz.
A usina de etanol de milho, que deve entrar em operação nesta semana, divulgou nota oficial sobre o caso, onde manifesta o seu pesar pelo acidente, lamenta o que aconteceu e diz que segue acompanhando a apuração do caso.
Confira a íntegra da nota:
A INPASA AGROINDUSTRIAL S.A. vem, através desta nota, manifestar seu pesar pelo acidente ocorrido na unidade Inpasa Dourados na tarde desta sexta-feira (08/04), envolvendo um prestador de serviços de uma empresa terceirizada.
A INPASA AGROINDUSTRIAL lamenta profundamente pelo ocorrido e segue acompanhando a apuração dos fatos.