Trabalhador de 57 anos é encontrado morto dentro de galpão da Usina Caeté em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 07/05/2022 às 09:06
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

O trabalhador Geraldo Saturnino dos Santos, foi encontrado morto, na tarde desta sexta-feira (06), dentro de um galpão que pertencente a Usina Caeté, na Zona Rural do município de São Miguel dos Campos.

O homem foi encontrado por volta das 14 horas, por companheiros de trabalho. Ele tinha 57 anos e era morador da Fazenda São Geraldo, na Zona Rural de Boca da Mata.

De acordo com o delegado João Marcello Almeida, titular da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, o corpo da vítima não apresentava sinais de violência e o caso está sendo tratado como morte natural.

O corpo do trabalhador foi recolhido para o Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML/Maceió), para procedimentos necessários de necropsia e confirmação da causa morte.

Em Nota, a Usina Caeté deu esclarecimentos sobre a ocorrência:

Nota de Esclarecimentoatualização em 08/05

A Usina Caeté informa que o trabalhador rural Geraldo Saturnino dos Santos, de 56 anos, foi vítima de morte súbita na última sexta-feira, dia 06, por volta das 14h, enquanto exercia sua atividade na fazenda São João. Ao constatar que o trabalhador tinha passado mal, o fiscal de turma acionou o serviço de saúde ocupacional da empresa, que imediatamente foi até o local e constatou o óbito do colaborador. O SAMU foi também contactado, mas como o óbito já tinha sido constatado, a empresa acionou a Polícia Militar, que se dirigiu ao local e, em seguida, solicitou a presença do IML para remoção do corpo.

A Usina Caeté lamenta profundamente o ocorrido e ressalta que uma equipe do setor de Gestão de Pessoas foi até a residência do trabalhador para informar o fato e prestar auxílio aos familiares. A empresa providenciou o sepultamento, realizado neste sábado, dia 07, no período da tarde, no município de Boca da Mata.