Toyota suspende produção do Corolla sedan por falta de peças

COMPARTILHE
Por: Toyota  Data: 13/03/2022 às 07:26
Fonte de Imagem: Divulgação/Toyota

Assim como ocorreu em setembro de 2021, a Toyota anunciou que precisará interromper momentaneamente a produção do Corolla sedan no Brasil. O motivo? O mesmo que atingiu a montadora japonesa na ocasião anterior: falta de peças.

Segundo a montadora, a planta de Indaiatuba, no interior de São Paulo, ficará sem atividades entre os dias 14 e 18 de março, com os funcionários voltando ao trabalho normalmente no dia 21 do mesmo mês.

“Apesar de todos os esforços que temos realizado ao longo do tempo para gerenciar a falta de insumos que afeta a cadeia de suprimentos global, provocada pela pandemia de Covid-19, uma parada neste momento é inevitável”, justificou a montadora japonesa.

As demais instalações da Toyota do Brasil em São Paulo, situadas em Porto Feliz, Sorocaba e São Bernardo do Campo, responsáveis pela fabricação do Corolla Cross e do Yaris, por sua vez, “permanecem com suas atividades normais”, segundo a montadora.

Preços não devem ser afetados
Vale lembrar que, antes de anunciar a paralisação temporária, a Toyota reduziu os preços de praticamente toda a sua linha de veículos à venda no Brasil por conta da nova alíquota do IPI. E a falta de insumos, a princípio, não irá atrapalhar.

Desde o dia 7 de março é possível encontrar Corolla, Yaris e até a picape Hilux com preços entre 1,95% e 3,88% mais em conta do que no último mês. A exceção, ao menos por enquanto, é a RAV4, que custava R$ 301.990 e segue com o mesmo preço, pois as unidades em estoque ainda são referentes ao ano de 2021.

image