TikTok está induzindo crianças a fazerem cirurgias trans e tomar hormônios

COMPARTILHE
Por: Gospel Prime  Data: 30/12/2021 às 06:01
Fonte de Imagem: Reprodução

Defensores das crianças alertam sobre os riscos de permitir que as crianças usem o TikTok, particularmente como evidências de que os jovens estão sendo seduzidos a tomar bloqueadores experimentais da puberdade e se submeter a cirurgias eletivas para remover partes essenciais do corpo.

Vídeos da plataforma que possuem a hashtag “Trans” foram vistos mais de 26 bilhões de vezes. Eles geralmente apresentam jovens documentando de uma forma divertida os estágios de se submeter a hormônios experimentais e cirurgias irreversíveis que alteram o corpo para aparecer mais como o sexo oposto.

O aplicativo foi supostamente o mais baixado no Reino Unido no ano passado, e os pais estão cada vez mais preocupados que o mesmo esteja alimentando um contágio, atraindo jovens vulneráveis para se identificarem como o sexo oposto.

Os números do TikTok revelam que mais de 25% dos usuários do TikTok de 15 a 25 anos, e crianças entre 4 e 15 anos usam o serviço por em média 69 minutos por dia.  Grupos críticos ao transgenerismo dizem que a proliferação da ideologia nas mídias sociais coloca os jovens em risco, pela forma como ela é promovida como a última tendência.

A LGB Alliance, um grupo de pessoas dissidentes lésbicas, gays e bissexuais, formada em parte por causa da oposição à ideologia trans e ao ativismo nas políticas do grupo LGBT Stonewall,  expressou preocupação com milhões de crianças impressionáveis assistindo a esses vídeos.

“A mensagem é frequentemente: ‘Não envolva seus pais’. O que esses vídeos levariam uma geração de crianças a acreditar é que é fácil mudar de sexo e que é a resposta para todos os seus problemas”, Kate Harris, da LGB Alliance.

Segundo The Christian Post, recentemente foi anunciado que a plataforma de vídeo tinha uma parceria com Stonewall, o grupo de direitos LGBT mais proeminente do país, a fim de promover material com tema transgênero.

“Estamos honrados que a comunidade LGBTQ+ tenha abraçado o TikTok desde os nossos primeiros dias, como uma plataforma de auto expressão, educação, construção da comunidade e alegria”, disse um porta-voz do TikTok.