Na noite deste domingo (30), um homem suspeito de envolvimento em uma serie de assaltos na parte alta de Maceió, acabou sendo morto e sua companheira de crimes (de identidade preservada), foi presa com uma arma de fogo.
As informações preliminares foram colhidas por militares do 5º Batalhão, após o casal atacar motociclistas e transeuntes na região do Benedito Bentes.
De acordo com as testemunhas, o condutor de uma motocicleta, de modelo e placa não anotado, teria sido vítima dos bandidos e como forma de vingança, colidiu com sua moto contra a do casal de assaltes, que acabou caindo do veículo.
Na sequência, um grupo de pessoas revoltadas, atacou a dupla e agrediram o suspeito, que morreu antes de receber socorro.
A mulher tentou escapar, mas foi imobilizada e detida por populares e com ela apreendida uma arma de fog – revólver do calibre 38 municiado – que teria sido usado para cometer os crimes. Ela foi conduzida a Central de Flagrantes.
O corpo do suspeito foi recolhido para o IML de Maceió após pericia realizada por agentes do Instituto de Criminalística (IC).