Solar Coca-Cola abre 76 vagas temporárias em Alagoas para o Plano Verão

COMPARTILHE !!
Por: Assessoria  Data: 20/10/2022 às 12:04
Imagem: Reprodução

A Solar Coca-Cola, segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, abriu processo seletivo para 76 vagas em Alagoas para o “Plano Verão”, programa anual de contratações temporárias que visa reforçar a operação da Solar até o mês de dezembro, período em que há um aumento na demanda por bebidas durante a estação mais quente do país. Ao todo, são 891 vagas nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país.

Como requisitos, os candidatos (as) ao cargo de motorista devem ter ensino médio completo, possuir CNH na categoria D e experiência na função. Já para as funções de auxiliar de entrega e de expedição, o único requisito é possuir ensino fundamental completo. Além disso, todos os candidatos (as) devem ter idade acima de 18 anos. 

Os candidatos podem se inscrever por meio da plataforma Gupy: https://solarcocacola.gupy.io/. Para mais informações sobre estas e outras vagas, os interessados podem acessar o site: www.solarbr.com.br/trabalhe-conosco

Vale ressaltar, que a Solar é uma empresa reconhecida por valorizar e incentivar políticas de contratação para mulheres, pessoas com deficiência, entre outros profissionais de grupos diversos, por meio do Programa de Diversidade e Inclusão #EuIncluo. A empresa também dá apoio a juventude que busca ingressar no mercado de trabalho através do Coletivo Jovem. Neste curso totalmente online, os jovens têm acesso a um programa de capacitação para conseguir o primeiro emprego.

#EuIncluo mulheres
Em especial para as mulheres, a Solar investe na força feminina e busca aumentar o número de colaboradoras em todas as áreas e cargos da empresa. Esta ação faz parte do movimento #EuIncluo, com foco na contratação de mulheres para serem protagonistas e conquistarem seu espaço ocupando o quadro operacional da Solar Coca-Cola.

O #EuIncluo Mulheres também incentiva a liderança feminina, e até maio de 2022, a Solar possuía 25,3% de suas profissionais em cargos de líder. Além disso, a empresa ainda conta com linhas de produção de latas 100# femininas.

O Programa ‘#EuIncluo, Uma Solar com mais cores’ também dá oportunidade a profissionais de grupos diversos, pois acredita no protagonismo das pessoas. A empresa conta com mais de 160 colaboradores participando diretamente do programa, em frentes de atuação que abragem, alé de mulheres, pessoas com deficiência, negros, LGBTQIA+, pessoas com mais de 50 anos de idade, e índigenas.

Coletivo Jovem
Além de incentivar, a Solar Coca-Cola também dá oportunidades aos jovens que almejam ingressar no mercado de trabalho, por meio do Coletivo Jovem. Quem tem até 25 anos, e mora em comunidades de baixa renda, pode contar com essa capacitação gratuita. Para se inscrever, os pré-requisitos são ter entre 16 e 25 anos, e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. 

O programa online distribui conteúdos gratuitos por meio do WhatsApp, permitindo ao jovem realizar o curso em qualquer lugar, a qualquer momento. Ao longo da formação, os participantes têm acesso a temas como: plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e preparação para processos seletivos.

Para mais informações, inscrições e detalhes sobre o Coletivo os interessados podem acessar o site oficial do projeto:  https://bit.ly/ColetivoJovem2022.

Sobre a Solar Coca-Cola – Entre os 15 maiores fabricantes do mundo e a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no país, a Solar Coca-Cola conta atualmente com 13 fábricas e atua em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 15 mil colaboradores(as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 350 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,6 bilhões, a companhia alcança 25 milhões de lares em todo país.