SMTT recolhe 14 motos irregulares em São Miguel dos Campos; 13 com escapes adulterados

Por: AlagoasWeb  Data: 22/07/2023 às 09:15

SMTT recolhe 14 motos irregulares em São Miguel dos Campos
Uma nova operação realizada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de São Miguel dos Campos, resultou na apreensão de 14 motocicletas em situação irregular na noite do sábado, dia 21.

Durante a ação, equipes de fiscalização encontraram 13 motos com escapes adulterados e uma com placa em desacordo com as normas de trânsito.

SMTT recolhe 14 motos irregulares em São Miguel dos Campos

A operação teve início às 19h e se estendeu até as 23h30, com o objetivo de coibir infrações e garantir a segurança viária na cidade. Durante toda a noite, a SMTT percorreu diversos pontos do município, onde as denúncias de irregularidades eram mais frequentes.

Essa é a segunda ação do órgão fiscalizador essa semana, reveja outro trabalho da SMTT, quando mais 12 motos com escape adulterado foram recolhidas: SMTT de São Miguel dos Campos apreende motocicletas com escapamentos adulterados

Uma das características marcantes da operação foi o apoio da população. Por onde as equipes da SMTT passavam, as pessoas demonstravam seu apoio e satisfação com a ação de fiscalização, principalmente no tocante as motos com escapamento adulterado.

Placa manual
Um fato chamou a atenção durante o trabalho, uma moto com placa produzida de forma manual, com registro no Estado de Sergipe, foi recolhida, “totalmente fora das normas do CTB, o proprietário deverá regularizar a situação para que o veículo volte a circular”, esclarece o superintendente da SMTT no município, Anderson Minervino.

SMTT recolhe 14 motos irregulares em São Miguel dos Campos
Moto com placa produzida de forma manual (foto: SMTT/SMC)

As motocicletas apreendidas foram levadas para o depósito da SMTT, e os proprietários serão notificados para regularizar as pendências e reaverem seus veículos.

As motos com escapes adulterados precisarão passar por vistoria e correção dos equipamentos para estarem em conformidade com a legislação vigente e, após a substituição na peça, devem ser liberadas.

Os condutores flagrados com escapamentos adulterados estão sujeitos a multa no valor de R$ 190, além de receberem 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).