SMTT intensifica fiscalização e já recolheu quase 40 motocicletas irregulares em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE !!
Por: a  Data: 27/12/2022 às 09:50
Imagem: SMTT/Cortesia

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT de São Miguel dos Campos, vem intensificando a fiscalização no trânsito nos últimos dias. Desde que o trabalho começou, quase 40 veículos foram recolhidos por diversas irregularidades.

Em contato com o diretor do órgão, Anderson Minervino, nesta terça-feira, dia 27, o superintendente atualizou a reportagem do AlagoasWeb sobre os números de veículos abordados em vários pontos da cidade, com destaque para a parte alta, onde são maiores os casos de infrações.

De acordo com Minervino, mais de 150 veículos foram fiscalizados. 38 motos foram recolhidas, 14 delas com o escapamento adulterado (cortado ou alterado), seis por fazer transporte irregular de passageiros (chamados piratas) e outras 18 por irregularidades na documentação (condutor inabilitação ou veículo sem documento).

O superintendente se disse preocupado com o grande número de menores flagrados conduzindo motos. Ele lembrou que esse tipo de infração é levado ao conhecimento da autoridade policial e o responsável por permitir (pais ou dono do veículo), serão responsabilizados na Justiça.

Minervino também destacou o alto número de motociclistas guiando sem capacete, “mesmo em situação regular, o condutor insiste em não usar o equipamento de segurança”, frisou o superintendente.

O trabalho que o órgão de trânsito vem realizando tem recebido apoio maciço da população, que através de postagens em redes sociais tem elogiado as ações de fiscalização.

Para reaver o veículo retido, o condutor ou proprietário, deve regularizar junto ao Detran. “Nos casos de escapamento alterados, o equipamento deve ser substituído para que a moto seja liberada”, esclareceu Anderson.

O trabalho de fiscalização segue acontecendo em vários pontos da cidade.