Serviços do Google com problemas por todo o mundo

Problemas técnicos estão afetando a maior parte dos serviços da empresa

COMPARTILHE !!
Por: Oficina da Net  Data: 14/12/2020 às 09:32
Imagem: Reprodução
Problemas técnicos estão afetando a maior parte dos serviços da empresa

Sem sombra de dúvidas a Google é uma das maiores empresas do mundo de tecnologia, dona do maior portal de buscas do mundo e também de várias plataformas importantes como Gmail, YouTube, Google Drive dentre outras ramificações da empresa principal.

Nesta manhã (14) aparentemente todos os serviços da empresa saíram do ar, o motivo ainda não está aparente, mas assim que soubemos a causa do “apagão” iremos atualizar este post.

Google e seus serviços saem do ar

A caída dos serviços não aparenta ter relação a fornecedoras de conexão a internet, já que vários usuários de provedoras diferentes estão tendo os mesmos problemas de conexão.

Tentativa de acesso pelo celular também não funcionaram
Tentativa de acesso pelo celular também não funcionaram

A instabilidade também afetou usuários que já estavam conectados a seus serviços, enquanto que pessoas que estavam assistindo ou ouvindo algo pelo YouTube tiveram suas transmissões interrompidas, quem estava mexendo com arquivos no Google Drive também teve seu acesso interrompido e conexões sessadas, como a própria página de acesso do G Drive avisa.

Apesar disso, o site principal de buscas continua a funcionar, mesmo que com pequena lentidão se comparado a quando os serviços não estão apresentando este tipo de instabilidade.

O problema não é exclusivo do Brasil, já que usuários em toda a Europa já estão reportando a falta de acesso a alguns serviços da plataforma em sites como o downtetector.com que já tem mais de 9000 avisos sobre problemas de conexão com a Google.

Downdetector confirma a falta de acesso aos serviços da empresa
Downdetector confirma a falta de acesso aos serviços da empresa

Este tipo de coisa não é novidade, lembramos do episódio da transmissão de um jogo da Libertadores aqui no Brasil onde a rede foi sobrecarregada e acabou deixando uma lentidão para toda a rede de Internet na América do Sul.