Serviço Aeromédico resgata vítima de colisão na AL 105 Norte

COMPARTILHE
Por: Ascom SAMU/João Victor Barroso  Data: 25/07/2020 às 13:58
Fonte de Imagem: Grupamento Aéreo

A equipe aeromédica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada após uma colisão frontal entre um caminhão e um carro de passeio na AL 105 Norte, na manhã de hoje (25), entre os municípios de São Luiz do Quitunde e Matriz de Camaragibe.

Para atender a ocorrência foram liberados o Falcão 05, helicóptero do Serviço Aeromédico, e as Unidades de Suporte Básico (USBs) das cidades de São Miguel dos Milagres e São Luiz do Quitunde.

Com o impacto da colisão, uma vítima do sexo feminino ficou ferida e o condutor do veículo de passeio veio a óbito no local. Ambos ficaram presos às ferragens do carro e foram retirados do carro por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

De acordo com Diogo Gonzaga, médico do SAMU, o condutor do caminhão não sofreu ferimentos graves e não precisou ser levado para uma unidade de saúde.

“Quando chegamos no local da ocorrência nossos tripulantes operacionais do CBMAL começaram a fazer o desencarceramento das vítimas para podermos ter acesso as vítimas. Constatamos o óbito do condutor e passamos a atender a paciente do sexo feminino. Ela sofreu uma fratura no braço e sofreu um traumatismo crânio encefálico leve. Fizemos os primeiros socorros e transportamos para Maceió”, relatou o médico.

A paciente foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE) se encontra na área vermelha e foi submetida a uma tomografia computadorizada e será avaliada pelos médicos da unidade de saúde.