Sequência de assaltos assusta moradores do Canto da Saudade e José Calazans em São Miguel dos Campos

Por: AlagoasWeb  Data: 02/09/2023 às 11:46
Sequência de assaltos assusta moradores do Canto da Saudade e José Calazans em São Miguel dos Campos
Sequência de assaltos assusta moradores do Canto da Saudade e José Calazans em São Miguel dos Campos (imagem: Google Maps)

Moradores dos bairros Canto da Saudade e José Calazans, estão preocupados e amedrontados após uma sequência de assaltos nos últimos dias.

A comunidade tem sido vítima de uma série de ataques, principalmente na rua Pastor José de Moraes Alves, com destaque para três assaltos ocorridos apenas nesta semana. “Ontem (quinta), uma situação assustadora chocou os residentes, quando dois criminosos em uma motocicleta abordaram vítimas e roubaram celulares”, contou um morador.

Sequência de assaltos assusta moradores

Os recentes assaltos têm gerado temor entre os residentes, “estamos com medo de sair à rua, nosso bairro é tranquilo, de pessoas pacíficas”, completa o denunciante.

Os três assaltos ocorridos nesta semana tiveram características semelhantes. Em todos os casos, os criminosos estavam em uma motocicleta e abordaram suas vítimas de forma rápida e violenta. Os alvos principais parecem ser os celulares das vítimas.

A ousadia dos criminosos tem surpreendido a comunidade, já que alguns dos assaltos ocorreram em plena luz do dia.

A reportagem do AlagoasWeb também recebeu denúncia de que em um dos ataques, o bandido estava em uma bicicleta, ele tentou tomar a bolsa de uma mulher e ela resistiu, acabou caindo no chão e ficou machucada, o bandido fugiu, mas prometeu que retornaria.

Diante da sensação de insegurança, os moradores estão apelados a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, que intensifiquem as rodas na região, para inibir as ações criminosas.

O AlagoasWeb não recebeu informações se as vítimas registraram boletim de ocorrência, mas recomenda que vitimas de assalto, seja ela de qualquer natureza, procure da delegacia da Polícia Civil para registra BO.

Em nenhum dos casos os criminosos foram identificados. Qualquer informação sobre os bandidos, a população pode denunciar através do Disk Denuncia 181.