Semarh prevê altas temperaturas durante o verão em todo o Estado de Alagoas

COMPARTILHE !!
Por: Agência Alagoas com Semarh  Data: 21/12/2022 às 11:21
Imagem: AlagoasWeb

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) prevê a ocorrência de altas temperaturas em todo o Estado nesse verão. A nova estação tem início nesta quarta-feira (21), às 18h48, quando teremos o dia mais longo e a noite mais curta do ano, fenômeno astronômico conhecido como solstício de verão.

O coordenador da Sala de Alerta, Vinícius Pinho, explica que o período será caracterizado por temperaturas bem elevadas em todas as regiões, com os termômetros atingindo a marca de 31º e 32º na faixa litorânea e 40º no Alto Sertão.

Em relação às chuvas, o meteorologista explica que a estação está fora do período chuvoso e da recarga hídrica de Alagoas, mas é uma época muito importante para a população do Agreste e Sertão, devido à ocorrência de trovoadas, que ajudam a encher barreiras e cisternas.

Cuidados com o sol
Importante ressaltar que o verão é a época de maior incidência de radiação solar, por isso é indicado evitar a exposição ao sol nos horários de pico e o uso de protetor solar.