Semarh emite aviso de possibilidade de pancadas de chuvas no Litoral e Região Metropolitana

COMPARTILHE
Por: Semarh Alagoas  Data: 10/01/2022 às 11:21
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um Aviso Meteorológico na manhã desta segunda-feira (10) sobre as condições atmosféricas estarem favoráveis a ocorrência de chuvas de intensidade moderada com pancadas rápidas em pontos isolados do Litoral, com atenção especial para o Litoral Norte) e Região Metropolitana nesta segunda, podendo se estender até a próxima terça-feira (11).  

Isso se dá devido a influência de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) que está favorecendo essas condições. O aviso ainda destaca que nestas regiões citadas existe risco de movimentações de massa em áreas de encosta e pequenos alagamentos principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana.

Até o presente momento, não existe risco de transbordo das principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas. Nas outras regiões ambientais não há previsão de chuva significativa para o período.

Os meteorologistas da Sala de Alerta da Semarh seguem fazendo o monitoramento das condições sinóticas e novas atualizações podem ser enviadas a qualquer momento.