Sem repasse Santa Casa e UPA de São Miguel dos Campos suspendem serviços

COMPARTILHE !!
Por: AlagoasWeb  Data: 06/12/2022 às 14:18
Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

Com quase R$ 10 milhões a receber do Governo de Alagoas, a Santa Casa de São Miguel dos Campos e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), suspenderam uma série de serviços prestados à comunidade.

A informação foi confirmada pela entidade filantrópica através de oficio, enviado ao secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda. No documento, a Casa informa que os serviços estão comprometidos: “o que nos força a suspende-los total ou parcialmente”, afirma.

De acordo com o Oficio, enviado com copia ao prefeito do município, George Clemente, a secretária de Saúde, Adeline Carvalho e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ingrid Lessa, estão suspensos os seguintes serviços:

  • Urologia, desde 10 de outubro;
  • Ortopedia, atendendo apenas casos de urgência e emergência desde 15 de outubro;
  • Cirurgia Plástica, desde 10 de outubro;
  • Agenda de consulta de Cirurgias Eletivas e consequente redução os mesmos procedimentos;

O hospital também reduziu 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto tipo II, desde 1º de setembro.

A Santa Casa conclama a todos os esforços conjuntos para retomada dos serviços, mediante os devidos repasses, e destaca que deu ciência da situação ao Ministério Público de Alagoas (MP-AL), Conselho Estadual de Saúde, Conselho Regional de Medicina, Ministério Público do Trabalho (MPT-AL) e outras entidades ligadas ao setor.

Com a paralização dos serviços, além de São Miguel dos Campos, outros municípios da 5ª Região de Saúde também serão afetados: Anadia, Campo Alegre, Boca da Mata, Junqueiro, Roteiro e Teotonio Vilela. Em valores de 22 de novembro, os repassem somam R$ 8.981.674,09.

AlagoasWeb