Sem qualquer esclarecimento a população, SENAI fecha unidade em São Miguel dos Campos

Reportagem tentou contato com a direção do órgão, mas não teve retorno

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 09/04/2020 às 15:10
Fonte de Imagem: Reprodução Google Maps
Reportagem tentou contato com a direção do órgão, mas não teve retorno

Apesar do aporte de aproximadamente R$ 5 mil que recebia mensalmente da Prefeitura de São Miguel dos Campos para contribuir com as despesas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Alagoas – SENAI, encerrou essa semana suas atividades no município.

A entidade deixa o município sem prestar qualquer esclarecimento a população, ao menos é o que transpareceu quando iniciou a retirada dos equipamentos do prédio, “foi uma surpresa tão repentina quanto a informação de que estava fechando”, pontua um aluno.

A quase 10 anos em São Miguel, o serviço que funciona como uma escola, capacitava e formava profissionais trabalhadores da indústria, possibilitando atender, de forma mais ampla, às necessidades dos diversos setores industriais.

A reportagem do AlagoasWeb tentou falar nesta quarta-feira (08), com a pessoa responsável pela unidade, mas não houve qualquer retorno ou esclarecimento em relação aos motivos que levaram ao encerramento dos trabalhos no município.

O site também consultou o site do SENAI/AL, mas não encontrou qualquer nota sobre o encerramento das atividades em São Miguel.

Atualmente a unidade estava com duas turmas de alunos em andamento (40 alunos). O AlagoasWeb foi informado, extraoficialmente, que o SENAI em São Miguel dos Campos contava com 20 colaboradores, seis locais, quatro foram demitidos, os demais reaproveitados em unidades da capital.