Sefaz flagra cerca de 240 mil litros de combustíveis comercializados sem nota fiscal em São Luís do Quitunde

COMPARTILHE
Por: Ascom Sefaz  Data: 23/02/2022 às 14:07
Fonte de Imagem: Ascom Sefaz

Mais uma fiscalização nos postos de combustíveis em Alagoas. Desta vez, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) identificou cerca de 240 mil litros de gasolina, etanol e álcool comercializados sem nota fiscal, no município de São Luís do Quitunde.

A ação aconteceu nessa última terça-feira (22) e contou com o apoio da equipe do Grupo de Trabalho (GT) Postos de Combustíveis. O objetivo é combater a sonegação fiscal em Alagoas.

“A Secretaria da Fazenda continua com o trabalho diário em defesa do bom contribuinte alagoano. É injusto para aqueles que efetuam o pagamento correto, terem prejuízo pela conduta de uma minoria sonegadora. Por isso, vamos sempre realizar essas ações, principalmente, nos postos de combustíveis. Essa iniciativa é para diminuir a sonegação em Alagoas”, ressalta Francisco Suruagy, superintendente especial da Receita Estadual.

Durante a fiscalização, os auditores fiscais flagraram irregularidades na entrada de combustível adquirido sem nota fiscal e saída de combustível comercializado sem emissão do documento fiscal. Ao todo, teve uma autuação no valor de R$ 651.750,00. 

Foram vistoriados três postos de combustíveis. Em um deles, a fiscalização da Sefaz lacrou os dois bicos de Etanol e o respectivo tanque de abastecimento.