Sedecti de São Miguel dos Campos realiza entrega de certificados aos alunos Oxetech Lab na sexta, 14

COMPARTILHE !!
Por: Assessoria  Data: 14/10/2022 às 13:48
Imagem: Reprodução

Sendo o primeiro município de Alagoas a ser contemplado pelo programa Oxetech Lab, São Miguel dos Campos recebe os novos alunos então capacitados pelo programa no município, durante a cerimônia de entrega dos certificados nesta sexta-feira (14), na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedecti).

O programa idealizado pelo Governo de Alagoas através da Secretaria Estadual da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti),visa atender as necessidades do mercado tecnológico alagoano através da oferta de capacitações técnicas e profissionais em tecnologia da informação e outros segmentos da área. Assim, o espaço permanente na Sedecti para o aprendizado de tecnologias inovadoras, conta com 16 computadores, sala ampla e climatizada.

O prefeito George Clemente afirma que “São Miguel caminha para novas oportunidades dadas aos miguelenses em tão pouco tempo, contribuindo para o desenvolvimento da tecnologia e da inovação com cursos e geração de mão de obra no município”.

Nesta primeira turma, foram formados 10 alunos no curso de Programador Web, onde o profissional é responsável por desenvolver sites, portais e aplicações relacionadas ao ambiente da internet. Geralmente, esses serviços são acessados por meio de um navegador e ficam hospedados em servidores web.

O evento contou com a presença do prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, o secretário da Sedecti, Álvaro Leiva, o secretário da Secti, Silvio Bulhões, Superintendente da Ciência, Tecnologia e Inovação, Pedro Ivo, o coordenador do Oxetech São Miguel dos Campos, Ítalo Ricardo, monitor Athila Vinicius e alunos do curso.