Sedecti de São Miguel dos Campos, em parceria com o IFAL, lançará edital de bolsas de Iniciação Empreendedora

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 04/01/2022 às 14:29
Fonte de Imagem: Divulgação

Contribuindo para formação e inserção de estudantes em atividades de desenvolvimento tecnológico e inovação, a Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedecti), em parceria com o Instituto Federal de Alagoas (IFAL- Campus São Miguel dos Campos), lançará dia 10 de janeiro, o edital para abertura de inscrições, visando a submissão de propostas para concessão de bolsas de Iniciação Empreendedora e Inovação no Ensino Médio.

A iniciativa faz parte do Programa Miguelense de Bolsas de Iniciação Empreendedora e Inovação (PROMEI) que é um programa destinado aos estudantes de nível médio das Escolas de São Miguel dos Campos, e proporcionará ao bolsista a aprendizagem de técnicas e métodos científicos, bem como, através de atividades de empreendedorismo e inovação, estimular o desenvolvimento de sua criatividade.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Álvaro Leiva, afirma que a iniciativa dará novas oportunidades aos estudantes que almejam conhecimento acerca da investigação e pesquisa científica. “Já iniciamos o ano com essa grande oportunidade para estudantes do Ensino Médio de São Miguel dos Campos, que poderão se inscrever e serem selecionados para ganhar bolsas de Iniciação Empreendedora e Inovação, avançando nosso município ainda mais com melhorias em nossa educação”, disse o secretário.

Cada orientador poderá submeter até 2 planos de trabalhos, individuais e diferenciados, correspondendo ao máximo de 2 orientandos permitidos neste Edital. Além disso, serão distribuídas 10 bolsas, de 20 horas semanais – o valor da bolsa será de R$ 400,00 mensal, para cada bolsista.