Secult realiza Semana da Cultura em São Miguel dos Campos a partir de segunda, 21

COMPARTILHE !!
Por: Ascom Secult  Data: 19/11/2022 às 08:04
Imagem: Reprodução

  
Trazendo uma programação repleta de atrações culturais que movimentarão os dias 21, 22,23, 24 e 25 de novembro, a Secretaria da Cultura (Secult) promoverá a Semana da Cultura de São Miguel dos Campos. Neste ano, premiações e a apresentação da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste.

Com o intuito de fortalecer, reunir e mostrar riquezas culturais, o evento será aberto ao público, a abertura contará com a palestra sobre o Bicentenário da Independência do Brasil, ministrada pelo Juiz e curador do Centro de Cultura e Memória do Poder Judiciário de Alagoas, Dr. Claudemiro Avelino, que trará também, peças originais que pertenceram ao Brasil Império.

Outra atração que marcará a noite de segunda-feira (21), será a apresentação da Orquestra Sânfonica Balaio Nordeste, a partir das 19h. Vindo da Paraíba (PB), o grupo surgiu em 2011, e se inspira na musicalidade nordestina, difundindo e preservando a memória e tradição.

Além disso, durante a semana, acontecerão rodas de capoeira, visitas guiadas pelos principais cartões postais da cidade, apresentação de peças teatrais e outras atividades promovidas para o público.

O secretário de Cultura, André Vieira, ressalta a importância de eventos como este que contribuem economicamente e culturalmente no município. “Iremos receber personalidades do nosso Estado e da Paraíba que irão engrandecer esse marco em São Miguel dos Campos.”, disse o secretário.

A programação completa está disponível na página oficinal da Secult, no Instagram (Secult.smc).

Reprodução