São Miguel dos Campos tem 100% dos leitos de UTI destinados a Coronavírus ocupados

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 03/06/2020 às 06:24
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

A Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas (SESAU/AL), informou nesta terça-feira (02), que o município de São Miguel dos Campos registrou taxa de 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e clínicos destinados a pacientes com Coronavírus (Covid-19).

Até que seja ativada a extensão (em processo de instalação) para atender vítimas da doença na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, pacientes que precisarem de leitos serão transferidos para outras cidades da região, Coruripe, Arapiraca ou Maceió.

O 8º Boletim do Comitê Científico do Combate ao Coronavírus do Consórcio Nordeste, publicado dia 1º (entre os dias 12 a 26 de maio), mostra que no Estado foram detectadas áreas que requerem extrema atenção, além de Maceió, com um crescimento de 109% dos casos, no interior: São Miguel dos Campos e Arapiraca (615%), Coruripe (257%), Maragogi (407%), São José da Laje (3200%) e Palmeira dos Índios (150%).

O alto índice de ocupação dos leitos clínicos e de UTI para pacientes em tratamento de Coronavírus é um reflexo do descumprimento do isolamento social em grande parte das cidades alagoanas.