São Miguel dos Campos será o primeiro município alagoano a receber uma Tech Lab

COMPARTILHE !!
Por: Assessoria  Data: 29/01/2021 às 18:16
Imagem: Assessoria

O FUTURO É AGORA: O gerente municipal de Convênios, Álvaro Leiva, esteve na manhã desta sexta-feira (29), na Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (SECTI), para uma visita e uma reunião com o objetivo de alinhar a participação de São Miguel dos Campos no OxeTech.

NOVIDADE BOA: Uma parceria entre a Prefeitura de São Miguel dos Campos e a SECTI, fará que São Miguel seja o primeiro município alagoano a receber a Tech Lab – uma sala que tem o objetivo de capacitar a população na área tecnologia, além de promover o desenvolvimento de softwares, programas e, possivelmente, startups.

O QUE É A OXETECH?

O OxeTech é um projeto de capacitação para o domínio das novas tecnologias utilizadas pelas empresas mais inovadoras do mundo. O OxeTech Lab traz várias opções gratuitas de capacitação na área de Tecnologia da Informação e comunicação (Tics) e em áreas correlatas, por meio de uma parceria entre a Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Informação de Alagoas (SECTI) e da Startup Digital Innovation One, inovando o mercado de trabalho tecnológico alagoano.