São Miguel dos Campos não terá Carnaval, mas mantém ponto facultativo e feriado

COMPARTILHE
 Data: 09/02/2021 às 15:30
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

A Prefeitura de São Miguel dos Campos anunciou, na manhã desta terça-feira (09), que o Carnaval não será realizado no município, entre os dias 13 e 16 de fevereiro. Porém, o ponto facultativo está mantido na segunda-feira (15) e será levado em consideração o feriado na terça-feira (16). 

O ponto facultativo só não será válido para os serviços considerados essenciais, notadamente de urgência e emergência de Saúde, Guarda Municipal, SMTT, SAAE e Coleta de Lixo.

O objetivo da não realização da festa é evitar uma explosão de contaminação pelo coronavírus provocada pela aglomeração de pessoas nas festas de Momo, e, com isso, preservar vidas e garantir a segurança sanitária dos miguelenses.

“Estamos informando que blocos, prévias, trios e aglomerações não serão permitidos no período que compreende o sábado, o domingo, a segunda e a terça-feira de Carnaval, dia 16 de fevereiro. Tomamos essa decisão a partir de informações e estudos científicos; já que vários epidemiologistas apontam para o mês de março uma possibilidade real de crescimento na curva de contaminação do coronavírus em todo Brasil”, disse o secretário municipal de Comunicação Social, Eventos e Cultura, André Vieira.

A decisão foi tomada em acordo entre o prefeito George Clemente, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Comunicação Social, Eventos e Cultura.