São Miguel dos Campos ganha ‘Farmácia do Povo’ na parte alta da cidade

COMPARTILHE
Por: Array / AlagoasWeb  Data: 29/11/2018 às 14:50
Fonte de Imagem: Divulgação

Unidade vai beneficiar milhares de pessoas, atendendo aos usuários das UBS

O prefeito de São Miguel dos Campos, Pedro Ricardo Jatobá (Pedoca), o vice, dr. Geraldo Lessa e a secretária de Saúde do município, Andrelina Mangueira, entregaram na noite desta quarta, dia 28, a população da parte alta do municipio, a Farmácia do Povo.

O novo equipamento faz parte do projeto de reorganização e qualificação da rede de assistência farmacêutica do município.

A Farmácia do Povo oferecerá atendimento diferenciado aos moradores da parte alta, acompanhados pelas unidades de saúde, não sendo necessário que as pessoas se desloquem até a Farmácia Central, na parte baixa.

A unidade dispõe de funcionários preparados e equipamentos informatizados que possibilitam o acompanhamento dos estoques, disponibilidade de medicamentos da farmácia básica, remédios controlados, insulina, tiras e lancetas para diabéticos e fraldas a pacientes cadastrados.

A Farmácia do Povo vai beneficiar milhares de pessoas, moradores dos loteamentos Hélio Jatobá I, II e II, Wellington Torres, Edgar Palmeira, Esther Torres, Jaci Clemente e Bairro de Fátima. Através da farmácia serão atendidos usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBS), Elizeu Marques, Roberto Correia, Tabelião, João Zacarias, Aguinaldo Machado e Adailton Barbosa.

A unidade funcionará das 7h30 às 12h e das 13 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Além da Farmácia do Povo, Pedoca e Lessa inauguraram a primeira rua calçada do Hélio II. O evento foi prestigiado pela comunidade da parte alta, vereadores e secretários municipais.