Sala de Alerta emite aviso meteorológico para pancadas de chuvas e rajadas de ventos em pontos isolados do Sertão, São Francisco e Agreste

No Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco a previsão é de nebulosidade variável com tempo seco durante esta segunda-feira (2)

COMPARTILHE
Por: Ascom Semarh  Data: 02/11/2020 às 12:47
Fonte de Imagem: Reprodução
No Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco a previsão é de nebulosidade variável com tempo seco durante esta segunda-feira (2)

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um aviso meteorológico na manhã desta segunda-feira (2), sobre as condições atmosféricas favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva acompanhada de rajadas de ventos em pontos isolados do Sertão, Sertão do São Francisco e Agreste. Nas outras regiões do Estado, a previsão é de nebulosidade variável com períodos de tempo seco.

O Aviso destaca que as pancadas de chuva podem provocar queda de árvores, placas, estruturas fragilizadas e objetos que podem atingir as redes elétricas nas regiões.  

É importante ressaltar que como a chuva prevista para estas áreas será localizada, a precisão da localização e intensidade só poderá ser prevista com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.

A Sala de Alerta segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. O acompanhamento da previsão do tempo e do monitoramento dos rios pode ser feito pelo site da Semarh, por meio dos seguintes links: Smarh­