ROTAM apreende quase 300kg de maconha, cocaína e crack em Alagoas

Traficante foi preso com pistola calibre 380

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 31/07/2021 às 08:11
Fonte de Imagem: Rotam/PM
Traficante foi preso com pistola calibre 380

Um homem de 26 anos foi preso, na tarde desta sexta-feira (30), na Avenida Luiz Avelino Pereira, no Cleto Marques Luz, em Maceió, com mais de 285kg de droga.

O entorpecente foi apreendido após uma ação conjunta da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), com o Serviço de Inteligência do Batalhão de ROTAM – Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas.

As guarnições foram deslocadas até o endereço onde a droga foi encontrada após um trabalho de inteligência.

Segundo o boletim da ocorrência, no local, os policiais localizaram o homem que seria o principal responsável pela distribuição de drogas na região. O indivíduo foi abordado e, revistado, mas nada ilícito foi encontrado com ele.

Indagado sobre a existência de drogas na casa, o homem, segundo a PM, disse que não existia material entorpecente ali e autorizou a busca no imóvel.

Durante a varredura, a polícia encontrou, além de cadernos com anotações relativas ao tráfico, uma arma de fogo – pistola 380 (PT58), com 15 munições e um carregador. A arma estava com a numeração suprimida(raspada).

Nervoso, o suspeito confessou a posse da arma e disse que a droga estava escondida em outro local.  Em uma casa próxima, os policiais encontraram 283kg de maconha, 2,350g de cocaína e mais 43g de crack. Junto com o material, o traficante foi levado para Central de Flagrantes I.

A ação contou a participação de militares da ROTAM 90, P2 ROTAM e apoio da ROTAM Comando, Força Tarefa ROTAM 05 e P2 SSP/AL.