Renan Filho confirma segundo pagamento das sobras Fundeb

COMPARTILHE
Por: Agência Alagoas  Data: 14/01/2022 às 07:53
Fonte de Imagem: Assessoria

O governador Renan Filho confirmou, para esta sexta-feira (14), o segundo pagamento das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) aos profissionais da Educação em Alagoas. O anúncio foi feito na noite desta quinta (13), por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais.

“Eu venho informar que há pouco empenhei os recursos necessários para mais um rateio no valor de 60% de uma folha salarial para os profissionais da Educação de Alagoas, que será pago no dia de amanhã”, confirmou Renan Filho. 

Ele recordou que, no dia 29 de dezembro do ano passado, já havia autorizado o primeiro pagamento das sobras do Fundeb. Naquela ocasião, o rateio foi de R$ 85.956.427,06, correspondente a duas folhas salariais.

“Amanhã, dia 14 de janeiro, teremos mais 60% de um salário na conta de todos os profissionais da Educação.  O ano de 2021, sem dúvidas, foi o ano de maior conquista na história da Educação de Alagoas”, afirmou, citando os novos programas e a política de valorização dos profissionais implementados pelo Governo do Estado.