Recorde: 1ª Cia Independente tira de circulação três armas de fogo em menos de 24 horas

COMPARTILHE
Por: Array / AlagoasWeb  Data: 08/02/2019 às 14:40
Fonte de Imagem: 1ª Cia/Ind

Revólver apreendido com ‘Marlinho’ deve ser submetido a pericia

Em ações distintas entre quarta (06) e quinta, dia 07, a 1ª Cia Independente de Polícia Militar, tirou de circulação, em São Miguel dos Campos, três armas de fogo. Um recorde de apreensões em menos de 24 horas.

Na manhã da quarta, após uma perseguição a suspeitos de assalto que acabou em troca de tiros, a PM apreendeu um revólver calibre 38 com 12 munições, sendo duas deflagradas, reveja: Menor morto em troca de tiros com a PM é suspeito em três homicídios

A arma apreendida deve ser submetida a perícia, já que existe fortes suspeitas que o revólver tenha sido usado na morte de três pessoas.

Na noite do mesmo dia, após abordar um homem no Centro da cidade, a PM apreendeu mais um revólver. Além da arma, maconha, crack e uma balança de precisão foi apreendido, reveja: Dupla é presa com arma e drogas após abordagem em São Miguel dos Campos

Na manhã da quinta, dia 07, uma guarnição de RP estava em patrulhamento no trecho conhecido como ‘rua das canas’, próximo a uma escola, no Hélio Jatobá II, quando abordou e aprendeu um menor de 17 anos portando uma arma de fabricação artesanal com capacidade para deflagrar munição calibre 28.

O acusado foi encaminhado a 6ª Delegacia Regional, onde foi autuado pelo crime.

“É importante lembrar que essas armas estavam sendo usadas na pratica de assaltos e mortes, a apreensão e prisão dos envolvido, faz cessar essas ações”, lembra o subcomandante da 1ª Cia, capitão PM Ribeiro, destacando a participação de militares do PELOPES, ROCAM, Radio Patrulha e Forças Tarefa, no combate ao crime na cidade e região.