“Queremos transparência, saber onde o dinheiro foi gasto”, dispara vereador após presidente da Câmara de Roteiro negar pedido de esclarecimentos

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 20/05/2021 às 15:25
Fonte de Imagem: Assessoria

É tenso o clima na Câmara Municipal de Roteiro após a presidente da Casa Legislativa votar contra o pedido de um grupo de vereadores para que a Prefeitura do município informe onde foi gasto o dinheiro enviado pelo Governo Federal e Estadual para combate ao Covid-19.

Na última sessão da Casa, quinta-feira (13), o vereador Flavio Ribeiro (PTB), protocolou um requerimento pedindo esclarecimentos sobre a verba.

De acordo com o parlamentar, o pedido foi negado após a presidente da Casa, Maria Cícera da Silva (PP), votar contra, “queremos transparência, saber onde o dinheiro está sendo gasto, só isso”, diz.

Ribeiro afirma que o Portal da Transparência do município não é atualizado a meses, “ninguém sabe para onde, como e quanto do dinheiro foi usado. Como representantes do povo, estamos cobrando estes esclarecimentos”, completa.

O parlamentar destaca que Roteiro é um município pequeno e com situação precária como outros de Alagoas, “diante disso cabe ao ente público municipal esclarecer o destino da verba e apresentar as devidas notas fiscais”, concluiu.

Para justificar o voto desfavorável ao pedido, a presidente Maria Cícera da Silva (popular Toy do Carlos), disse que a Secretaria Municipal de Saúde trabalha de forma transparente, mas reconheceu que o meio mais viável para informar o povo – Portal da Transparêncianão está atualizado.

O grupo de vereador que dá apoio ao pedido de informações afirma que vão procurar meios jurídicos para que o município atenda o pedido e informe onde o dinheiro foi usado.