Proteja seu dinheiro e aprenda a negociar primeiro com IQ Option Conta Demo

COMPARTILHE
Por: Divulgação  Data: 19/09/2022 às 06:42
Fonte de Imagem: Reprodução

Uma conta demo é basicamente uma conta de prática, ou simulador de negociação, que permite praticar day trading com uma ampla variedade de instrumentos financeiros, desde ações, pares de moedas e opções até CFDs e criptos.

As contas demo usam dinheiro “virtual” falso, permitindo que você ganhe experiência de negociação sem arriscar dinheiro real. Isso permite que você desenvolva estratégias de negociação e ganhe confiança enquanto se familiariza com os mercados. É também uma maneira eficaz de testar um corretor e software em potencial.

O que as contas de prática permitem que você faça?

As melhores contas demo permitem simular negociações reais, com a única diferença de que você estará usando dinheiro falso sem risco. Dessa forma, você obtém uma experiência completa dos mercados e da plataforma de negociação sem a pressão de arriscar seu dinheiro.

•         Explorar – Testar diferentes mercados financeiros permite que você tenha uma ideia de como eles se comportam enquanto encontra os melhores para você.

•         Ganhe experiência – Antes de arriscar capital real, você pode praticar abertura e fechamento de negócios, além de aplicar stops e limites. Você pode visualizar os requisitos de margem e acompanhar seus lucros e perdas.

•         Gráficos – Aprenda a ler e interpretar gráficos, testar indicadores técnicos e identificar tendências.

•         Desempenho passado – Você pode analisar seus desempenhos anteriores para corrigir erros e refinar sua estratégia antes de arriscar dinheiro real.

•         Ferramentas de negociação – Aprenda a ler e usar informações de feeds de notícias e dados de mercado.

•         Watchlists – As contas demo também permitem que você identifique e monitore os mercados que lhe interessam.

Un hombre sentado frente a una computadora

Descripción generada automáticamente

Os benefícios das contas demo: considere usar IQ Option Conta Demo

Treinamento

  • Risco – Como as contas demo usam dinheiro falso, os erros não custam um centavo. Além disso, eles permitem que você pratique day trading enquanto ainda está economizando para o depósito inicial em sua conta.
  • Ação do preço – A melhor maneira de dominar a ação do preço é experimentá-la. As contas de demonstração de negociação Forex, por exemplo, permitem que você pratique a reação a mercados voláteis enquanto capitaliza os movimentos de preços.

•         Corretora e plataforma – Por último, negociar com contas demo é uma maneira eficaz de testar uma corretora e sua plataforma de negociação. Por exemplo, você pode verificar se o software deles possui todos os gráficos e ferramentas de que você precisa.

Estratégia

•         Calibração – Contas de corretagem de demonstração são a ferramenta perfeita para ajustar sua estratégia. Você pode cometer erros e ajustes até que seu plano seja consistente, sem perder dinheiro. De fato, overtrading, limitar seus lucros a pequenos movimentos e viés direcional são erros comuns que podem ser caros se você não os fizer primeiro em uma conta demo.

•         Testes avançados – Uma vez que você tenha um mercado e uma estratégia em mente, você pode fazer um backtest ou testar seu plano de negociação. Embora o backtesting possa ser útil, falta-lhe o elemento emocional. Testes avançados permitem que você implemente seu sistema de negociação enquanto luta contra as pressões da negociação em tempo real.

•         Drawdowns – Não importa quão eficaz seja sua estratégia de negociação, haverá dias em que o mercado estará contra você. No entanto, usar uma conta demo permite que você pratique o cumprimento do seu plano e ajuste o tamanho das suas posições até que a situação do mercado melhore.

No geral, o benefício de uma conta demo é que você pode testar a plataforma de um corretor e sua estratégia com 0 riscos. Você deve considerar seriamente a IQ Option Conta Demo para aprender a negociar com uma plataforma poderosa e segura.

Contas demo: algumas desvantagens…

Lacunas com um ambiente de negociação real

  • Execução de negociação – As contas de demonstração geralmente mostram uma execução melhor do que a negociação ao vivo. Isso ocorre porque as contas demo geralmente executam um pedido ao preço exibido na tela. No entanto, em um mercado real, ocorre uma derrapagem. As ordens não podem ser executadas ao preço publicado. Isso pode dificultar o alcance das metas de lucro.
  • Aumento de capital – As contas demo normalmente permitem que você escolha a quantidade de capital com a qual deseja negociar. Como resultado, muitas pessoas optam por muito mais capital do que terão ao negociar ao vivo. O capital maior facilita a recuperação de pequenas perdas. Você também pode não conseguir comprar os instrumentos caros que explorou com uma conta demo.
  • Alavancagem – Muitos traders gostam do aumento da alavancagem que alguns corretores oferecem em contas demo. Embora isso possa resultar em lucros virtuais substanciais, na negociação ao vivo também pode resultar em perdas significativas.

•         Rejeições de comércio – Em contas demo, os negócios quase sempre acontecem conforme o planejado, independentemente de fatores externos. Na negociação ao vivo, no entanto, as mudanças de preço entre o envio de sua negociação e sua execução podem resultar na rejeição de seu pedido. Portanto, esteja preparado para receber novas cotações ao mudar para a negociação ao vivo.

•         Ferramentas de negociação – Os gráficos e pacotes gratuitos que você obtém ao negociar com sua conta demo podem ter um custo extra ao negociar ao vivo.

•         Movimentos do mercado – Seu servidor de conta demo pode não levar em conta os ajustes de juros e dividendos, ou movimentos de preços fora do horário comercial.

Divergências psicológicas ao usar uma conta demo

•          Emoções – As contas demo não o expõem ao medo, esperança e ganância que você pode sentir ao negociar ao vivo. O medo de perder dinheiro pode levar a erros caros, enquanto a ganância pode levá-lo a manter uma posição vencedora por muito tempo. Infelizmente, você não pode aprender a controlar essas emoções com uma conta demo.

•          Complacência – O gerenciamento de risco adequado é muitas vezes deixado de lado e esquecido com contas demo. Os comerciantes geralmente assumem mais riscos do que se estivessem envolvidos fundos reais. Isso pode levar a maus hábitos quando você muda para uma conta de negociação real.

•          Over-trading – A excitação de negociar leva muitos traders de contas demo a overtrade. Afinal, por que não arriscar quando não é dinheiro real que está em jogo? Isso pode se tornar um mau hábito. No entanto, quando você mudar para a negociação real, terá que aprender que a quantidade nem sempre supera a qualidade.

Conclusão

Em conclusão, comparar uma conta demo com a negociação ao vivo destaca várias armadilhas potenciais a serem consideradas.

Isso não significa que você não deve usar contas demo. Significa apenas que você deve estar ciente dos riscos mencionados acima para estar preparado para as diferenças quando começar a negociar com dinheiro real.