Programa Jovens Aprendizes do Consorcio BR 101/AL abre 23 vagas para São Miguel dos Campos

COMPARTILHE !!
Por: AlagoasWeb com Assessoria Consórcio BR 101/AL  Data: 12/12/2020 às 07:22
Imagem: Reprodução FDR

O Consórcio BR 101/AL, formado pelas empresas CONSTRAN S/A – Construções e Comércio, COMSA S.A. do Brasil e PACS Planejamento e Sistemas S.A. que atua na prestação de serviços junto ao DNIT na elaboração dos projetos e execução das obras de duplicação e restauração na rodovia federal BR 101 em Alagoas, vai abrir vagas para o Programa Jovem Aprendiz em São Miguel dos Campos.

Desde março de 2018, o Consorcio tem implantado em sua estrutura organizacional, o programa de Jovens Aprendizes.

A primeira etapa do programa foi iniciada em 26 de março de 2018 e encerrada em 27 de março de 2020, com a realização do curso de Aprendizagem Industrial em Estruturas para Concreto Armado, com carga horária total de 960 horas.

Neste período foram formadas duas turmas com a participação de 35 alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI/São Miguel dos Campos.

Uma nova turma está prevista para ter início em 1º de fevereiro de 2021. Desta vez, o curso escolhido será o de Aprendizagem para Assistente Administrativo. O número de vagas está previsto para aproximadamente 23 alunos, com duração de 1 ano e meio, sendo, 6 meses em sala de aula, na etapa SENAI para formação em Educação para o Mundo do Trabalho, e mais 1 ano de prática profissional desenvolvidas nas dependências da Consórcio nas mais diversas áreas, com uma carga horária total de 1.440 horas. O aprendiz será remunerado conforme legislação vigente.

Para se inscrever, os candidatos devem ter entre 17 e 22 anos completos, também será necessário que estejam matriculados e frequentando o ensino médio. Caso o candidato seja pessoa com deficiência, os mesmos terão prioridade e não haverá limite de idade.

Os interessados deverão encaminhar currículo para o e-mail: rh@consorciobr101al.com.br

A viabilização da retomada do programa só foi possível mediante uma parceria firmada entre a Prefeitura de São Miguel dos Campos, que cedeu a sala de aula e o SENAI, com professores e material didático.