Produção de etanol 2G pode crescer em Alagoas através da GranBio

Empresa que possui uma planta industrial em São Miguel dos Campos tem potencial

COMPARTILHE
Por: Com Jornal da Cana  Data: 11/11/2020 às 06:17
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo
Empresa que possui uma planta industrial em São Miguel dos Campos tem potencial

Dados divulgados em outubro pela Produção Agrícola Municipal (PAM) em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que a produção de cana-de-açúcar em Alagoas foi a maior dos últimos quatro anos. A safra foi de 18,7 milhões de toneladas em 2019.

Na comparação com o ano anterior, o aumento na produção foi de 11,7%. Esses números refletem diretamente na produção de etanol 2G pode crescer no Estado. Quem demonstra esse potencial é a GranBio, empresa que possui uma planta industrial instalada em São Miguel dos Campos.

A Granbio celebra os números e afirma que uma boa safra também abre caminho para produção de etanol de segunda geração em outras regiões do Estado.

Apostando na produção de etanol 2G, a companhia trabalha para aumentar a produtividade e a longevidade dos canaviais em mais de 50%. A empresa também investe no desenvolvimento da cana Vertix, variedade exclusiva de cana-energia, mais robusta, com maior teor de fibra e potencial produtivo, que, por ser extremamente rústica, pode ser plantada em solos menos férteis, como as áreas de pastagens degradadas.